Quarta, 20 de Dezembro de 2017

CCTIC

CCTIC UÉvora no Facebook
Boas Práticas
O UmTIC visita o Alentejo!
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Diário do UmTIC

O UmTIC, que acaba de percorrer as escolas do 1º Ciclo da ilha da Madeira, resolveu atravessar o oceano Atlântico e visitar duas escolas do continente: a EB1 de Mourão e o Colégio Salesiano de Évora.

Diariamente, este amigo viajante participa em todo o quotidiano escolar e, a fim do dia, acompanha um dos alunos a casa para com ele partilhar momentos de estudo, de brincadeira, de convivência familiar e de descanso.

 
SeguraNet
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Para uma Internet mais segura
Sensibilizar para os desafios e riscos da Internet

O Projecto SeguraNet é financiado pelo  programa Safer Internet da DGINFSO da Comissão Europeia e pretende constituir um nó nacional de Segurança na Internet que promoverá uma campanha nacional sobre os desafios e riscos da Internet.

O projecto é coordenado pelo GIASE/Programa Nónio e tem como parceiros 4 Centros de Competência Nónio, com sede nas Universidades do Minho, de Évora, de Aveiro e do Algarve.

A coordenação europeia da rede dos nós nacionais será assegurada pelo Projecto Insafe coordenado pela European Schoolnet de que o Ministério da Educação é membro.

+informação

 
CBTIC@EB1
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

ImageO Projecto CBTIC@EB1 promovido pelo Ministério da Educação (ME), através da Equipa de Missão CRIE, com o financiamento do POS_Connhecimento (MCTES) decorre da natural continuidade do Programa Internet@EB1, junto das Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, implementado em 2002 pelo então MCT e, posteriormente, pela FCCN.

O desenvolvimento do Projecto tem por base uma parceria entre o Ministério da Educação e 18 Instituições do Ensino Superior (IES) com a finalidade de promover o uso dos computadores, redes e Internet nas escolas públicas do 1º ciclo do ensino básico (EB1).

 
WebClassroom
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Internet sem fios na sala de aula

Webclassroom

Coordenação: Núcleo Minerva da Universidade de Évora

Participantes:
- Núcleo Minerva da Universidade de Évora
- Universidade de Extremadura
- MirandaNet
- Universidade de Dublin - Trinity College

Duração: 2001-2002

Âmbito: Programa Sócrates - Acção Minerva

Descrição: Este projecto teve como principal objectivo compreender os processos de inovação que ocorrem numa sala de aula do 1º Ciclo do Ensino Básico permanentemente conectada à Internet e a todos os outros equipamentos tecnológicos da Escola, através de computadores portáteis e Internet sem fios (wireless network).

+informação

 
Ciência Viva
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Image

Lançado em Julho de 1996, o Ciência Viva tem como missão a promoção da cultura científica e tecnológica junto da população portuguesa.

O Ciência Viva foi criado como uma unidade do Ministério da Ciência e da Tecnologia, por Despacho I Nº 6/MCT/96, de 01.07.96, competindo-lhe o apoio a acções dirigidas para a promoção da educação científica e tecnológica na sociedade portuguesa, com especial ênfase nas camadas mais jovens e na população escolar dos ensinos básico e secundário.

 

Projectos do Programa Ciência Viva

 

 
<< Início < Anterior 1 2 Seguinte > Final >>
Pág. 2 de 2