Quarta, 20 de Dezembro de 2017

CCTIC

CCTIC UÉvora no Facebook
Boas Práticas
ITEC - Innovative Technologies for an Engaging Classroom
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Projetar, construir e testar de forma abrangente cenários de ensino e aprendizagem da sala de aula do futuro.

 

 

 
Aprender e Inovar Com TIC
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Apoiar projetos inovadores que promovam a utilização educativa das TIC com vista à melhoria das aprendizagens dos alunos, que privilegiem o seu uso no 1.º CEB, a utilização de plataformas de gestão da aprendizagem pela comunidade educativa e a produção e partilha de recursos educativos digitais.


 
Projeto piloto com computadores Tablet Acer
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Na sequência da implementação eficaz do projeto piloto de netbooks educativos (http://netbooks.eun.org), a Acer e a European Schoolnet vão realizar este ano letivo (2011-2012) um novo estudo piloto relativo à utilização de dispositivos tipo tablet para reforçar as práticas de ensino e aprendizagem.

 

O projeto envolve professores de escolas de Portugal, Estónia, França, Itália, Turquia, Inglaterra e Alemanha.

 

 
Iniciativa ComTIC - Projectos aprovados
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Foi divulgada a lista das 100 escolas com projectos aprovados no âmbito da iniciativa “Aprender e Inovar com TIC”.

Consulte a lista na página da iniciativa: www.erte.dgidc.min-edu.pt/comtic.

 
Iniciativa “Aprender e Inovar com TIC”
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O Ministério da Educação (ME), através da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC) acaba de abrir candidaturas para apoio ao desenvolvimento de  projectos  no domínio da utilização educativa das TIC.

O CCTIC da Universidade de Évora está disponível para apoiar as escolas na concepção, acompanhamento e avaliação dos projectos.

 
Projecto inspir@tic
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O projecto visa explorar diversas estratégias de aplicação dos mapas de conceitos (técnica de estudo; técnica de avaliação; roteiro de aprendizagem, aprendizagem pela representação visual, âncoras cognitivas…), com alunos de diferentes níveis de ensino e de diversas áreas disciplinares, integrados em escolas diferentes.

 

 
<< Início < Anterior 1 2 Seguinte > Final >>
Pág. 1 de 2