Segunda, 25 de Dezembro de 2017

CCTIC

CCTIC UÉvora no Facebook
Educação
Mais Sucesso Escolar
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Programa de apoio ao desenvolvimento de projectos de escolas

No âmbito das medidas de combate ao insucesso escolar, o Ministério da Educação (ME), com o objectivo de melhorar as aprendizagens dos alunos e os seus níveis de sucesso, apresenta um programa de apoio ao desenvolvimento de projectos de escolas.

 
Pluridoc
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Pluridoc - Plataforma comunitária de documentos técnicos

O portal Pluridoc é uma plataforma comunitária de alojamento, pesquisa, e download de documentos técnicos de qualquer área temática, mas excluindo explicitamente documentos de conteúdo ilegal, violento, xenófobo e/ou pornográfico.
O Pluridoc pretende-se que os visitantes sejam, simultaneamente, autores/editores que disponibilizam no portal os trabalhos e publicações de que são detentores dos direitos de autor.

 
Sol para Todos
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O projecto “Sol para Todos” parte de um espólio de mais de 30 000 imagens do Sol (espectroheliogramas) existentes no Observatório Astronómico da Universidade de Coimbra, fruto de um trabalho de mais de oitenta anos de observações diárias do Sol, num trabalho iniciado 1926.

Financiado pela Agência Nacional para a Cultura e Científica e Tecnológica (Ciência Viva) este projecto tem como objectivo a promoção da Ciência em geral e da Astronomia em particular junto dos alunos de escolas do ensino não superior.

 
Portal eTwinning
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Portal eTwinning com o objectivo de dar resposta ao crescimento do número de projectos de colaboração entre escolas europeias com recurso às Tecnologias de Informação e Comunicação.

eTwinning - A comunidade de escolas da Europa

http://www.etwinning.net/pt/pub/index.htm

 
SeguraNet
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Portal sensibiliza para utilização da Internet de forma crítica, esclarecida e segura

A Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC) lançou o portal SEGURANET com o objectivo principal de sensibilizar pais, professores, crianças e jovens para a utilização da Internet de uma forma crítica, esclarecida e segura.

O portal é parte integrante do consórcio Internet Segura.

Este consórcio é integrado, para além da DGIDC, pela Agência para a Sociedade do Conhecimento, Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN) e Microsoft Portugal.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>
Pág. 3 de 3