Quarta, 22 de Novembro de 2017

CCTIC

CCTIC UÉvora no Facebook
Boas práticas de Educação para os Media: Jornais Escolares
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Esta iniciativa tem como objetivo apoiar e divulgar boas práticas de utilização de jornais (em formato impresso ou digital) em contexto educativo, dando conta do trabalho realizado pelos docentes, com os seus alunos.

A plataforma está disponível em http://jornaisescolares.dge.mec.pt

A Direção-Geral da Educação lançou, em março de 2013, uma plataforma digital dedicada à divulgação de Jornais desenvolvidos nas escolas, públicas ou privadas, de todos os níveis de ensino. Até ao momento, foram registadas cerca de 300 boas práticas de jornalismo escolar.

Esta iniciativa pretende, ainda, dotar os docentes, os alunos e as escolas de conhecimento e ferramentas que os habilitem a fazer a edição digital dos seus jornais, dando origem a novos formatos ou, até, a novos projetos.

Para o efeito, os professores coordenadores dos projetos de Jornal Escolar poderão registar, através de um formulário em linha, o jornal que dinamizam no seu agrupamento / escola. Findo o processo de registo, o jornal, após aprovação, será publicado numa ficha específica e ficará visível para os utilizadores da plataforma digital.

A plataforma está disponível em http://jornaisescolares.dge.mec.pt

Para eventuais esclarecimentos, poderá ser enviada mensagem para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar