Domingo, 19 de Novembro de 2017

CCTIC

CCTIC UÉvora no Facebook
Projeto piloto com computadores Tablet Acer
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Na sequência da implementação eficaz do projeto piloto de netbooks educativos (http://netbooks.eun.org), a Acer e a European Schoolnet vão realizar este ano letivo (2011-2012) um novo estudo piloto relativo à utilização de dispositivos tipo tablet para reforçar as práticas de ensino e aprendizagem.

 

O projeto envolve professores de escolas de Portugal, Estónia, França, Itália, Turquia, Inglaterra e Alemanha.

 

De Portugal, estão a participar o Agrupamento de Escolas de Campo Maior (Alentejo), a Escolas Básica Domingos Capela, a Escola Secundária D. João II – Setúbal, a Escola Secundária António Damásio e a Escola Secundária Domingos Sequeira de Leiria.

 

Este projeto pretende explora mais aprofundadamente o uso de novas tecnologias nas escolas e a tendência emergente da pedagogia individualizada, baseada na experiência adquirida com o Projeto Piloto de Netbooks. Os computadores tablet constituem uma nova categoria de computadores móveis que podem oferecer benefícios diferentes aos professores e aos alunos. Fáceis de usar, graças ao ecrã multitoque, os computadores tablet são ideais para atividades básicas, como pesquisar e ler conteúdos, navegar na Internet, desenhar ou escrever por meio dos dedos.

Em resultado, os computadores tablet podem funcionar como dispositivos móveis de aprendizagem ideais para jovens aprendentes.

 

Folheto do projeto