Domingo, 19 de Novembro de 2017

CCTIC

CCTIC UÉvora no Facebook
Iniciativa “Aprender e Inovar com TIC”
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O Ministério da Educação (ME), através da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC) acaba de abrir candidaturas para apoio ao desenvolvimento de  projectos  no domínio da utilização educativa das TIC.

O CCTIC da Universidade de Évora está disponível para apoiar as escolas na concepção, acompanhamento e avaliação dos projectos.

Com esta iniciativa, intitulada  “Aprender e Inovar com TIC” pretende-se apoiar projectos inovadores que promovam a utilização educativa das TIC e privilegiem o seu uso no 1.º Ciclo do Ensino Básico, a utilização de plataformas de gestão da aprendizagem pela comunidade educativa e a produção e partilha de recursos educativos digitais.

Este concurso tem como destinatários os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do ensino público de Portugal continental, com Educação Pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário.

A formalização de candidatura deverá ser realizada, por intermédio de formulário on-line, até ao próximo dia 15 de Dezembro de 2010.

Poderá aceder ao edital e ao formulário de candidatura, assim como esclarecer dúvidas pertinentes sobre esta iniciativa na página da ERTE/PTE.